Conheça O Projeto Identidade Sallutar

INFORMAÇÕES, COMO PARTICIPAR E COMO CONTRIBUIR

Identidade Sallutar

O “Identidade Sallutar” tem como objetivo mobilizar profissionais voluntários, da área da saúde, que identificaram a necessidade de levar orientação, educação e atendimento especializado para melhoria da qualidade de vida das comunidades que vivem sob vulnerabilidade social.

Neste ano de 2017, tivemos duas intervenções do projeto, na cidade de Juazeiro do Norte, de 15 a 23 de abril e de 09 a 18 de junho, onde o projeto contou com 03 Dentistas, 01 Enfermeira, 04 Auxiliares Gerais, 01 Técnico em Enfermagem, 01 Bióloga, 01 Psicóloga e 01 Enfermeira Socorrista. Foram distribuídas mais de 530 escovas de dente, realizadas 39 visitas domiciliares, 10 atendimentos psicológicos, 221 atendimentos odontológicos, com 409 procedimentos, 90 aferições de PA e HGT, 19 consultas de enfermagem e palestras sobre saúde bucal, saúde da mente, reaproveitamento de alimentos e primeiros Socorros.

A terceira intervenção foi de 01 a 10 de setembro, onde o projeto contou com 02 Dentistas, 02 Psicólogas, 01 Enfermeira Socorrista e 03 Auxiliares. Foram feitos 396 procedimentos odontológicos, 57 aferições de PA, 12 atendimentos de primeiro socorros, 59 atendimentos estéticos com cuidados para pele, palestra sobre saúde emocional com 82 pessoas, palestra “Tempo de Romper”, com 62 pessoas e 70 orientações psicológicas.

Os principais objetivos do projeto são:

• Ações de saúde em locais onde há vulnerabilidade social;
• Atendimento odontológico, médico, psicológico e palestras preventivas;
• Sanar dúvidas em relação a cuidados, doenças e prevenções;
• Educar e instruir as comunidades vulnerabilidade social;
• Informar e fomentar recursos sobre cuidados básicos para manter uma vida saudável;
• Fomentar a doações de remédios, kits de escovação, material didático, entre outros itens, para as comunidades.
• Realizar atendimentos de casa em casa, visando o cuidado e relacionamento com as comunidades;
• Realizar palestras educativas em escolas;
• Conscientização a respeito da importância da saúde emocional e questões psicológicas.

1000 +

Atendimentos

100 +

Profissionais Envolvidos

10 +

Áreas específicas da saúde

Entre em contato

Olha que legal, agora podemos interagir ainda mais! Quer nos enviar dicas, sugestões, pedir informações ou apenas tirar suas dúvidas sobre nossos projetos? Preencha o formulário e nos envie sua mensagem, vai ser um grande prazer poder saber sua opinião!

Please Enter your name
Please Enter Your Message

Se inscreva para receber novidades

Quer receber notícias sobre tudo que está acontecendo em nossas bases em Juazeiro do Norte e São Paulo? Insira seu e-mail abaixo e teremos prazer de lhe enviar!